Reinvente-se em 2014

Se você faz o que sempre fez, vai obter sempre os mesmos resultados. Se quer um resultado diferente, mude suas atitudes! (Pressuposto de PNL)

O que vou fazer de diferente neste novo ano? Certamente você se fez esta pergunta na virada do ano. Pois bem, vou te ajudar a mudar “você” nesta nova jornada. Antes de qualquer coisa, conscientize-se do seguinte: o mundo em 2014 vai ficar mais veloz, as mudanças mais rápidas, o mercado cada vez mais exigente e uma parafernália de informações azucrinarão seus ouvidos, olhos e emoções todos os dias. Se você não se cuidar sua mente ficará cada vez mais acelerada e a sensação de estar sempre atrasado com os compromissos lhe pressionará cada vez mais. Apesar disso tudo, quero lembrar- lhe que tem a obrigação de evoluir e ser feliz durante a trajetória de 2014.

Como fazer isso na prática?

1º – Tenha foco. Saiba o que você quer para sua vida, neste ano. Mas cuidado, não cobice coisas demais, você pode se perder no meio delas e não sair do lugar. Tudo bem, tenha vários sonhos, mas foque no essencial.

a) – Na vida profissional, o que você vai fazer para se inovar e ser mais diferenciado profissionalmente? Aprenda com o passado, o que você fez em 2013, nessa área que foi bom e deve continuar fazendo? O que não foi bom que deve parar de fazer, e o que devia ter feito que não fez e deve começar a fazer?

b) – Na área pessoal, como você quer viver suas relações pessoais, com família, amigos e sociedade? Como você viveu isso no ano passado? O que você fez que foi bom e deve continuar fazendo? O que devia ter feito e não fez, que deve começar a fazer neste ano? E o que fez de errado que deve parar de fazer?

c) - Conhecimento/autoconhecimento – o que vai fazer para ampliar seus conhecimentos profissionais e pessoais? Você se considera uma pessoa bem informada profissionalmente e pessoalmente? O que você fez de bom no ano passado que deve continuar fazendo? O que deixou de fazer que deve começar a fazer? O que fez que não deu certo e deve parar de fazer?

2º – Simplifique as coisas e mantenha o foco em seu centramento, sua conexão com seu eu interior. É daí que vai tirar sabedoria, para fazer escolhas rápidas e acertadas em seu dia a dia. Abra seu coração ao amor gratuito, se coloque como alguém que quer servir e não ser servido, assim terá menos expectativas, sofrerá menos e levará a vida mais leve. Invista na parceria, faça aliança com seus colegas de trabalho, com sua família, com as pessoas do seu bairro, com os líderes de sua igreja, juntos somos muito mais fortes, na realização de nossos desejos e na construção de um mundo melhor para todos. Tire 15 minutos do seu dia para fazer silêncio interior, de preferência pela manhã, antes de ir para o trabalho, procure nutrir sua mente e seu coração de essência espiritual, conectando com as bênçãos de Deus, abastecendo sua alma de amor divino a fim de fortalecer seu amor humano. Lembre-se, que serão os momentos de meditação que nos proporcionarão harmonia interna para enfrentar os desafios diários, mantendo a tolerância e a sabedoria para fazer sempre o melhor a cada dia, evoluindo e sendo feliz.

por José Osvaldo de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *